Campinas é um dos polos de turismo e econômico mais importantes do Brasil. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, por meio do diretor de Relações Internacionais, José Alexandre Ferraz Silva; da coordenadora de Relações Internacionais Ellen Hsu; da diretora de Turismo, Elsas Aparecida Migdaleski e do coordenador de Turismo, Eros Dimarconzin Visel, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de julho, uma equipe da produtora Zoom, da cidade de Ambato, no Equador, integrada pela repórter Jeanette Navas, o produtor Luis Mascavo e a câmera Ivonne Navas.

A equipe está na cidade para a produção de um documentário e entrevistou os representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social para conhecer Campinas, que é um dos polos de turismo e econômico mais importantes do Brasil.

“Campinas tem um ótimo relacionamento com as 25 cidades-irmãs, seria muito bom poder trocar experiências de sucesso com Ambato. Campinas tem muito a compartilhar”, declarou o diretor de Relações Internacionais, José Alexandre Ferraz Silva, que na entrevista contou ainda que Campinas é considerada como um grande destino nacional de eventos, negócios e educação.

A diretora e o coordenador de Turismo, Elsas Aparecida Migdaleski e Eros Dimarconzin Visel, apresentaram as principais atrações turísticas do município e aproveitaram para divulgar o IV Festival Gastronômico, que acontece em restaurantes, bares e hotéis de toda a cidade até o dia 12 de agosto. Além disso, ressaltaram que Campinas é muito rica em pontos turísticos, já que possui instituições, parques e fazendas centenárias, pois foi através do plantio de cana e café que a cidade começou. Outro local centenário é a Estação Anhumas, que abriga a Maria Fumaça.

Também indicaram as “Sete Maravilhas de Campinas”, eleitas pela população através de um concurso promovido por um dos jornais da cidade. São elas a Estação Cultura, a Catedral Metropolitana, a Lagoa do Taquaral, o Jockey Club, o Mercadão, a Escola de Cadetes e a Torre do Castelo.


A repórter Jeannette Navas também apresentou sua cidade, Ambato, que é um dos principais centros de comércio, transporte e produção agrícola, além de abrigar o maior mercado de frutas, vegetais e carnes do Equador. Ela entregou como presente um dvd com informações turísticas e econômicas e ecobags produzidas na cidade. “Esperamos que possam visitar Ambato em breve, serão muito bem vindos”, disse a repórter. Em troca, os representantes de Campinas entregaram a lembrança do IV Festival Gastronômico e um guia econômico da cidade.

A entrevista fará parte de um documentário intitulado Ambato Al Mundo, que tem como objetivo apresentar a cidade equatoriana à outras cidades da América Latina, para promover um intercâmbio cultural e de informação e assim melhorar a visibilidade e oportunidades de crescimento para Ambato.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.